Você conhece a diferença entre a fé da mulher do fluxo de sangue e a multidão que seguia Jesus?
A mulher hemorrágica é uma das narrativas bíblica mais marcante das escrituras sagrada. A coragem e a fé dessa mulher deixou um legado de exemplo para todos aqueles estão passando por um momento de enfermidade e não encontra a cura.
Nesse estudo iremos abordar sobre:
- Quem era a mulher hemorrágica
- A narrativa bíblica sobre a mulher hemorrágica
- Quando Chega o desengano
- Quando a fé entra em ação na vida da Mulher hemorrágica
- Quando o poder sobrenatural de Deus opera
Continue lendo, pois você vai conhecer como a mulher do fluxo de sangue viveu uma verdadeira transformação em sua vida e como isso pode fortalecer cada dia mais a sua fé em Jesus Cristo.
Quem era a mulher hemorrágica
A bíblia não fala do nome e idade desta mulher hemorrágica nem de onde ela era especificamente. Somente relata a sua condição física e como isso há fazia sofrer. Pois já há mais de 12 anos tinha um constante fluxo de sangue, provavelmente um terrível distúrbio menstrual.
Ela já tinha buscado ajuda a vários médicos e com eles gastado tudo quanto tinha, mas ninguém podia cura-la. Naquele tempo quem possuía essa enfermidade era considerado impuro e quem o tocasse também se tornaria impuro (veja Levítico 15:25-27).Por isso era proibida de andar no meio do povo.
Com certeza esta ali no meio da multidão era um risco vexatório para aquela mulher. Era a única oportunidade para ela, aquele momento, pois já durava 12 anos o seu estado de sofrimento. Ela já tinha ouvido falar dos milagres de Jesus e como muitos saíram de perto dele curados de suas enfermidades.
Para ela bastaria somente um toque nas suas veste e com certeza sairia também curada. Ela venceu o medo, a discriminação e tantos anos de dor e desperdícios de recursos na busca que até ali nada tinha encontrado.
A seu ato de fé e coragem foi o bastante para que Jesus percebesse que algo diferente o tocou.
A narrativa bíblica sobre a mulher hemorrágica
Jesus a caminho da casa de Jairo
Jesus em sua missão andava por vários lugares pregando a mensagem do reino e realizava muitos milagres. Indo em direção a cafarnaum foi abordado por um homem chamado Jairo. Ele era chefe da sinagoga, lugar onde o povo judeu se reúne para orar e ler a sagradas escrituras.
Jairo prostra-se diante de Jesus e pede para que o mestre fosse a sua casa, pois a sua única filha de dozes anos estava prestes a morrer. Indo Jesus em direção a casa de Jairo e cercado pela multidão que o seguia sentiu que algo diferente tocou as suas vestes.
A esperança em meio à multidão
Jesus pergunta aos discípulos quem lhe tocou. E os discípulos disseram: Senhor a multidão o aperta e dizes quem te tocou? Mas Jesus continuou insistindo e procurava ao seu redor quem te tocou.
Justamente onde a mulher hemorrágica não poderia está, na multidão. Ali se encontrava a solução da sua dor que vivia nesses últimos dozes anos de sua vida. A multidão era a barreira para focar a sua fé. E Jesus sentiu que dele havia saído poder. Poder para curar, poder para transformar a vida daquela mulher.
Ela não se omitiu. E vendo que estava curada se apresentou humildemente a Jesus e lhe disse toda a verdade.
Quando Chega o desengano
A Procura incansável pela cura
Não se sabe a posição social daquela mulher naquela sociedade. O relato é que ela gastou tosos seus recursos com muitos médicos para que encontrasse a cura do seu fluxo de sangue.
A hemorragia que tirava a sua alegria de viver. Você consegue sentir a dor dessa mulher numa sociedade judaica patriarcal. Com certeza ela estava há muitos anos sendo discriminada, longe da sua família, de seus filhos ou marido. Mas uma coisa a fez ainda ter esperança.
A multidão que precisa de um milagre
Por onde Jesus andava a multidão o cercava, queria estar perto dele e segui-lo. Pois nele encontravam alguém que tinha autoridade. Com certeza muitos o seguia em busca de somente um milagre, não sabendo eles que Jesus era o verdadeiro milagre que pode salvar o homem.
Quantos em meio aquela multidão precisava de apenas um toque para que suas vidas fossem libertas da amargura em que viviam.
E para aquela mulher era a única oportunidade para se livrar do sofrimento que aquela hemorragia trazia para sua vida.
Se você sente que está em meio à multidão só precisa de ato um de fé diferente dos demais para conseguir de Deus poder para transformar a sua história.
Quando a fé entra em ação na vida da Mulher hemorrágica
A fé desta mulher foi contra todas as impossibilidades e com isso nos ensina que a fé sincera resulta de tomar certas ações e decisões para que Deus coopere para nos abençoar.
Não somente ato de tocar, mas o pensamento de fé gerada, pois ela pensou: se tão somente eu tocar nas suas vestes, sararei.
Nossos problemas não apenas nos afligem, eles nos arrastam para os pés de Jesus
A mulher depois de procurar a ajudar através de vários médicos sem encontra a solução, buscou em Jesus aquilo que tanto desejava, a cura da sua enfermidade.
Também em muitos casos somos levados a Cristo por causa de um casamento ferido, um sofrimento da alma ou uma enfermidade com algum ente querido na família. Devemos romper barreiras como à mulher fez e com um toque de fé tocar nas vestes de Jesus.
Quando os nossos problemas parecem impossível, ainda podemos ter esperança
Quando tudo está perdido ainda há uma saída como Cristo. Ela ouviu que Jesus dava vista aos cegos, purificava os leprosos, libertas os oprimidos, levantava os coxos e ressuscitava os mortos.
Em Cristo ela encontrou a cura para aquilo que esperava à doze anos.
Não importa o que você possa passar vá encontra de Jesus com fé, pois ele espera para operar com poder e te dar uma vida feliz.
Quando o poder sobrenatural de Deus opera
Por onde Ele passou o milagre acontecia
Jesus andava anunciando o reino de Deus tinha chegado. E Muitos o seguiam e entre eles muitos com diversas enfermidades.
Dois cegos ao ver Jesus gritavam: Filho de Davi tem misericórdia de nós! (Mateus 9:27,30). E Jesus confirmando a fé deles disse: Creem que eu sou capaz de fazer isso? Eles confirmam, sim. Jesus tocando os seus olhos, disse: seja feito conforme a vossa fé. E voltaram a enxergar.
O milagre surgia porque Jesus não podia deixar de atender aquele que chega com sincera fé.
A sua maior missão
A maior missão de Jesus foi curar o homem do pecado. Ele deu a sua vida, pois somente com a sua vida temos vida eterna e reconciliação com Deus. Os milagres físicos poderiam acontecer e eram importantes. Mas a cura da alma é a vida eterna pelo sangue de Jesus.
A graça de Deus é a cura mais importante que aquela mulher, eu e você podemos receber de Cristo. E isso, alcançamos pela fé e não por obras.
A igreja prega o poder de Deus
A igreja prega a salvação e a cura em Jesus Cristo. A união dos que com fé louvam, oram e engrandece a Deus pela os milagres realizados em nossas vidas.
Como à mulher hemorrágica aproximamos de Jesus sempre confiadamente o coração cheio de fé.
Sobre o Autor
0 Comentários